Batman: Arkham City PC não suportará PhysX exclusivo
NVIDIA
recentemente lançou a versão 3.0 do seu PhysX, com novas melhorias
como o suporte ao multi-threading e uma melhor estrutura interna para
acomodar melhorias no futuro, porém a Rocksteady não corrobora com esta
visão, segundo Ben Wyatt, Batman:Arkham City vai usar uma versão antiga
do PhysX para cálculo de física, a 2.8.4 e não vai usar nenhum efeito exclusivo para NVIDIA, tudo será feito pela CPU, e manterá a mesma qualidade final, a única diferença é que possuidores de placas da NVIDIA terão melhores FPS.
Por um lado, esta atitude favorece os gamers, mantendo todos os efeitos ligados não importando qual marca de placa de vídeo você tem instalada no seu PC, por outro, o engine PhysX somente terá o melhor desempenho em placas da marca NVIDIA, o que já é esperado por ser um padrão fechado da própria empresa, feito exclusivamente para se ganhar desempenho artificial em games que o usam, além disso, o melhor uso de CPU com multi-threading não será implementado, o que também prejudica a performance, não explorando o poder multi-core hoje das CPUs.
Por um lado, esta atitude favorece os gamers, mantendo todos os efeitos ligados não importando qual marca de placa de vídeo você tem instalada no seu PC, por outro, o engine PhysX somente terá o melhor desempenho em placas da marca NVIDIA, o que já é esperado por ser um padrão fechado da própria empresa, feito exclusivamente para se ganhar desempenho artificial em games que o usam, além disso, o melhor uso de CPU com multi-threading não será implementado, o que também prejudica a performance, não explorando o poder multi-core hoje das CPUs.
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